Páginas

Translate

Revista Sort! Especial Lotofácil

sábado, 12 de abril de 2014

Descubra o que acontece quando pessoas boas ganham na loteria

 8 Vitórias Loteria reconfortantes que provam: ganhar na loteria pode fazer bem

Três  vencedores da Mega Millions  em Maryland (USA) desejam ficar anônimos e viver uma vida modesta, ao mesmo tempo em que atuam como voluntários a dedicados colegas de trabalho em uma escola para crianças com necessidades especiais.  A história deles pertence a um crescente número de episódios lotéricos onde vencer na loteria nos conduz à crença de que isso pode nos fazer um imenso bem.



Um trio de professores anônimos de Maryland esta divindo um terço do super premio de  $ 656.000.000 (c.a. 1.5 bilhões de Reais) no total de ganhos da loteria Mega Millions . E nós  nunca poderemos saber quem eles de fato são.



O grupo que se intitula  como "Três Amigos"  juntaram US $ 20 (R$ 50-) cada um para a compra dos bilhetes. O trio que é composto por um professor do ensino fundamental , um professor de educação especial e um trabalhador escolar administrativo (o mix inclui uma mulher de 20 anos , um homem de 40 anos e uma mulher de 50 anos ) não planeja divulgar o segredo nem  mesmo aos colegas de trabalho. Em vez disso, eles planejam ir fazendo pequenas mudanças em suas vidas.

Essas pequenas mudanças serão muito fáceis de realizar, dado que cada um vai receber 35 milhões de dólares (Ca. 85 milhões de reais) valor líquido após a dedução de impostos através do pagamento único que optaram por receber . Neste prêmio existem ainda um vencedor anônimo do estado do Kansas e um vencedor ainda não reclamado em Illinois, um estado que não permite o anonimato para os ganhadores de loteria , são as pessoas aquém pertencem os dois outros bilhetes premiados . O vencedor do estado de Illinois tem um ano para reclamar os seus milhões.




Correm em alguns blogs de mau gosto as mais estranhas e bizarras histórias de horror por parte dos ganhadores de loteria. Gente que vai para ruína é o que mais se comenta. 


Tendo em vista o perigo do “ouro fátuo”, o ouro dos tolos que vencem em um dia e ficam na sarjeta no dia seguinte,  este trio espera evitar essas armadilhas . Um vencedor disse em um comunicado : " Nós vamos ter cuidado com a forma como o dinheiro é gasto . Eu assisti a cobertura da extração do prêmio na televisão durante toda a semana , apenas para que eu pudesse ouvir o aconselhamento financeiro os profissionais estavam oferecendo . "


Os vencedores , alguns dos quais possuem vários pequenos trabalhos para sobreviver, mantém sonhos modestos para o agora. Um quer ir de mochila para a Europa, outro renova as mais esperanças para visitar a Itália e um terceiro está fixo na idéia de poupar para a educação de suas filhas .

Enquanto nós ficamos com grandes esperanças para os Três Amigos premados na loteria, prosseguimos com um punhado de ganhadores da loteria do passado que não só manteviveram-se longe dos desvios de caráter (febre do ouro) como em ação extraordinária, passaram a enriquecer a vida de todos os que cruzaram seus caminhos:



• Allen e Violet Large da Nova Escócia no Canadá, ambos de 70 anos receberam um mega premio superior a 250 milhões de Reais e doaram a fortuna inteira para obras de amparo à vida, em especial, hospitais.  "O que você nunca teve , nunca se perderá ", disse Violet na época. Eles amparam regiamente às suas famílias, mas também entregaram donativos para muito longe através de amparo a programas sociais de igrejas , cemitérios, o corpo de bombeiros local , um par de hospitais e uma longa lista de outros destinatários.

• Religião e jogos de azar não costumam andar de mãos dadas... mas, em 2008 um doador anônimo deu um bilhete premiado do estado de New York, o valor de mais de 7.5 milhões de Reais para a “Verdadeira Igreja da Comunidade do Norte” em Port Jefferson, Nova Iorque. O bilhete do tipo “raspadinha” que teria custado R$ 25- permitiu à igreja de avançar em um projeto de construção, combater o tráfico humano no sudeste da Ásia através do “telefone de  caridade do amor 146” e também a destinar recursos da igreja para doações a outras necessidades.



• Ray e Barbara Wragg de Sheffield , na Inglaterra , ganharam mais de US $ 15 milhões (Ca. 40 milhões) no ano 2000 e distribuíram o dinheiro em profusão a um grade numero de beneficiários, em especial ao Hospital Weston Park, em Sheffield e Hospital do Sheffield Children (para ajudar o tratamento de crianças). Para diversificar os seus presentes , o casal também enviou 50 veteranos para a Itália em 2004 para o 60 º aniversário da batalha de Monte Cassino.




• Sheenah Ryan é conhecida na história das loterias como uma das mais geneorsas acertadoras de todos os tempos. Ela ganhou 55.2 milhões de dolares em 1988 na Flórida (ca. 80 milhões de Reais) e passou os seis anos anos seguintes dando dinheiro até que ela faleceu de câncer em 1994. Seu grupo de caridade, a Fundação Ryan , ajuda a construir casas de baixo custo , renda paga para as mães solteiras , assistência a crianças e até mantém um  lar para gatos de rua abandonados. Em 1989 ela afirmou:  "Eu acho que foi pela graça de Deus que eu ganhei. Eu percebi que deve ter havido uma razão para Ele ter me dado o dinheiro, então eu decidi dar um pouco para os idosos e os sem-teto . "

• Um professor de Taiwann (China), solteirão e com 30  anos de idade, teria comprado um bilhete de loteria em 2005 com o único propósito de doar os ganhos. E ele disse ter feito exatamente isso , revertendo a totalidade das " dezenas de milhões de dólares  recebidas" para programas culturais e educacionais a jovens desfavorecidos .


• Idaho Hilda Floyd ganhou US $ 1 milhão (2.5 milhões de reais aproximadamente) em 2011 e deu 90% do prêmio à sua família, sua igreja e instituições de caridade , dizendo que “sabia imediatamente o que precisava fazer com o dinheiro assim que o ganhou”.

• Steve e Carolyn do oeste de Medford , Oregon, dividiram com seus familiares Bob e Frances Chaney  um bilhete da loteria Powerball no valor de 340 milhões dólares americanos em 2006. Aesar deles não terem hesitado em gastar livremente consigo mesmos ( uma mansão de 6.400 metros quadrados, serve como um exemplo) , cada um deles abriu uma fundação de caridade e doou milhões de dólares para as escolas locais , organizações familiares, o amparo à lei e organizações cristãs .



• Outra história de Taiwan que nos fará sentir bem é o fato de um Office boy de 23 anos ter ganho na loteria o equivalente a 25 milhões de Reais e, logo que recebeu o prêmio, separou ca. 3 milhões para ajudar diferentes instituições de amparo a crianças.

E você gostaria de contar uma história emocionante sobre a forma como usou o dinheiro ganho em um premio lotérico?


Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *